quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ELE AÍ ESTÁ DE NOVO...

O povo Português deve ser masoquista! Não dá para entender como entrega o seu voto a quem tanto o tem "apunhalado"! É certo que obteve uma "vitória": tirou a maioria ao ditador. É obrigado, agora, a conversar com os outros para tomar decisões mais sérias e graves.
Depois de tanto maltratar os professores a ponto de fazer deles uns burocratas ao serviço de coisa nenhuma; depois de tanto maltratar as autoridades militares e militarizadas, não só em termos de salários mas também em termos de prestígio socio-profissional; depois de, com arrogância e galo de capoeira, ter imposto aos funcionários públicos "agentes secretos" dentro dos seus próprios serviços a ponto de não saberem em quem confiar; depois de criar conflitos com a justiça chamando-lhes "parasitas improdutivos" e impondo-lhes regras que nem para meados do séc. XXI irão ser cumpridas- refiro-me à obrigatoriedade de utilização do "citius"- pois os computadores estão sempre "out"; depois de terem verificado que a vida do primeiro ministro é tão escura que parece coberta com uma nuvem impenetrável..... AINDA O CREDENCIARAM, NOVAMENTE, PARA FORMAR GOVERNO!!! Não entendo.
Vamos continuar com as Novas Oportunidades que, mais tarde ou mais cedo, vão criar um conflito social com aqueles que, concorrendo a determinado lugar com as habilitações adequadas, vão encontrar-se em igualdade de circunstâncias com os concorrentes vindos das Novas Oportunidades! É justiça social, não é?
Vamos continuar a preterir as famílias, cristãs ou não, legitimamente constituidas em favor das "famílias de ocasião". É justiça social, não é?
Vamos - está na forja- equiparar os "gays" (que charalho será isto?) ao casamento tradicional com todos os direitos, até adopção de filhos, dos outros. Rico ambiente para educar seja quem for!
A aposta dos nossos governantes, para além das megalomanias construtivas para não ficarmos "atrás da Europa" - complexo de..... - é no "quanto pior, melhor". Quem vier atrás que feche a porta.
Que triste sina a do Povo Português!!!! Sempre à espera de D. Sebastião, criança sonhadora! Quando virá o dia em que esta gente coloca os pés bem assentes na terra e olha o futuro como uma conquista através da luta e do sacrifício!? Alguma vez se construiu sem este ingrediente? Portugal tornou-se, para vergonha dos mais humildes e simples, num covil de ladrões e de oportunistas. De momento, poucos políticos se aproveitam como pessoas íntegras, sérias, honestas, trabalhadoras. Precisamos, urgentemente, de um "messias". É urgente, como Diógenes, pegar numa candeia e, à luz do dia, procurar um HOMEM para o propor como exemplo a esta sociedade consumista, hedonista, hipócrita e mentirosa.