quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

TIO DE ALUNO ESPANCA PROFESSOR


Eis um exemplo das "amplas" liberdades conquistadas pelos filhos do 25 de Abril: as pinturas murais. A "mosca" não pode ver a brancura do colarinho lavado de fresco!!!!
Um professor de Inglês foi agredido, ontem ao final da tarde quando saia o portão da EB2,3 Dr. Francisco Sanches, alegadamente, pelo tio de um aluno do 5º ano que tinha sido expluso da aula por estar a fazer barulho.
A vítima foi socorrida e transportada pelos Bombeiros Voluntários de Braga para o Hospital de S. Marcos por volta das 19 horas. Depois de receber tratamento hospitalar às várias escoriações na face e na cabeça, o professor recebeu alta perto das 21 horas.

“Estava no conselho pedagógico quando fui confrontado com alguns colegas preocupados porque o tio de um aluno tinha entrado na escola, ameaçado fisicamente e insultado tudo e todos com nomes impróprios”, começou por contar ao ‘Correio do Minho’ o presidente do conselho executivo da escola, Jorge Amado.

O tio acabou por sair daquele estabelecimento de ensino, mas quando o professor chegou ao portão para se ir embora foi, alegadamente, surpreendido pelo tio do rapaz. “Empurrou o professor e esmurrou-o violentamente na cara e na cabeça. Ficou com sangue a sair pela boca, pelo nariz e pelos ouvidos”, disse, ainda visivelmente transtornado, o responsável. E atirou: “esta atitude foi premeditada, não foi um acto espontâneo. Ele esperou pelo professor à porta e depois de lhe bater foi embora de carro como se nada tivesse acontecido. O professor nem teve tempo de reagir”.

Depois do sucedido, “foi apresentada queixa à PSP com todos os factos referentes ao caso e a matrícula da viatura em que o tio se foi embora com o aluno”. Entretanto, o caso também vai ser entregue ao Ministério da Educação.
O motivo da alegada agressão está, segundo o presidente do conselho executivo, na participação disciplinar do mau comportamento do aluno, que o docente de Inglês apresentou ontem à tarde.

“O professor chamou a atenção do aluno por estar a interromper o teste, fazendo barulho com os pés. O rapaz, de 11 anos, não obecedeu e o docente levou-o ao conselho executivo”, informou o presidente, com base na participação feita pelo professor de Inglês.
Depois da participação disciplinar o estudante foi ao conselho executivo para cumprir uma tarefa na biblioteca. “Quando regressou à sala disse que o conselho executivo não fez nada e que o pai ia dar um murro ao professor”.

Jorge Amado garantiu que o mau comportamento do rapaz já não é de agora. Ao que parece o aluno está repleto de “queixas”. “Tenho aqui uma data de participações desse aluno por estar a perturbar a aula, por não fazer os trabalhos de casa, por não trazer o caderno diário”, assegurou o representante da escola, referindo-se, ainda, “às cartas registadas que foram enviadas para a encarregada de educação pelo mau comportamento sistemático do filho”.

Os alunos, lamentou Jorge Amado, “reflectem os pais que têm e esta situação lamentavelmente, é antiga, já não é de agora. O aluno não respeita ninguém e tem algumas faltas”.
O professor agredido, segundo o presidente, é “pacífico e muito calmo. É o tipo de professores que não faz este tipo de participação, mas hoje (ontem) foi o limite”, defendeu.

Sem comentários: